Uma deliciosa Banoffe


• Ingredientes 400g de biscoito maizena triturado bem fininho 100g de manteiga derretida 8 bananas prata bem maduras picadas Canela em pó a gosto 650g de doce de leite de sua preferência 500ml de creme de leite fresco

• Modo de Preparo

- Numa vasilha adicione a farofa de biscoito e vá colocando a manteiga derretida aos poucos. Adicione a manteiga um pouco e mexa. A ideia é que fique parecendo a areia da praia... Uma terrinha bem molhadinha e fofinha.

- Coloque essa mistura de farofa de biscoito e manteiga num refratário de 34cm de cumprimento por 22cm de largura e 6cm de altura.

- Leve o refratário ao forno em 180g até que a farofinha esteja começando a dourar.

- Na batedeira é hora de bater o creme de leite em ponto de chantilly. Não precisa de açúcar. Basta apenas o creme de leite fresco. Inicie a batedeira na velocidade baixa e só depois de alguns minutos aumente a rotação. O ponto é quando o creme de leite sair da fase de líquido para uma estrutura bem cremosa. CUIDADO PARA NÃO BATER MUITO, POIS PODE VIRAR MANTEIGA. Tudo pronto... é hora de montar a nossa torta. - Em cima da nossa base de biscoito que foi ao forno adicione as bananas picadas. Depois polvilhe canela sobre as bananas. Logo em seguida venha com a camada de doce de leite e em seguida adicione o creme de leite batido em ponto de chantilly. Para finalizar polvilhe delicadamente canela em pó sobre o chantylli. Além de dar aquele sabor especial também serve de decoração. 📌 Dica: Lá no nosso canal do Telegram dei uma super dica sobre como fazer o doce de leite não ficar tão doce. (Para participar do nosso canal do Telegram é só ir à nossa BIO aqui do instagram e clicar no link que vai te direcionar as nossas redes sociais. Clica na opção Telegram) Obs. Deixe a banoffe na geladeira por pelo menos 2 horas antes de consumir.


Nossas Redes Sociais
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Blogger Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon