Macaron: nunca vi, nem comi, só ouço falar

Olá pessoal.... Esperamos que esteja tudo bem com vocês... Hoje o nosso post é sobre Macarons.... Hã? Macarrão? Macarronada? Como assim? Eu não gosto... Deve ser muito ruim... É de comer? Como diz o título deste post: "nunca vi, nem comi, eu só ouço falar..."
Quase sempre essa é a reação da maioria das pessoas assim que escutam falar desta iguaria francesa. Apesar de ter caído no gosto de muita gente, o Macaron ainda é pouco conhecido.
Se for bem feito, o Macaron pode te proporcionar uma explosão de sabores em apenas algumas mordidas. Escolher os macarons para compor a mesa da sua festa ou do seu evento é fugir do trivial. É investir em sofisticação e refinamento. É surpreender os convidados.
O Macaron não é uma invenção moderna, mas sim, algo que vem lá de trás... Conta a historia que em 1533 a italiana Catarina de Médici, na época com 14 anos, assim que casou-se com o rei Henrique II de França mudou-se para o país do marido, levando consigo a receita de seu doce favorito, uma espécie de biscoito feito com merengue de amêndoas.
Mas não demorou muito e a receita vazou... Naquela época, o Macaron era conhecido apenas como Doce da Rainha. O nome Macaron veio de “maccherone” (macarrão, em italiano) que significava massa fina. Era um doce tão elitizado que era restrito aos nobres da corte. A ordem dada aos confeiteiros de Catarina era guardarem a receita a sete chaves.
No século XVI, o segredo caiu nas mãos de freiras Carmelitas, que passaram a produzir e a vender os doces. Elas ficaram conhecidas como Irmãs Macarons. Mas foi no século XX que o doce tomou a forma de “biscoito recheado”, um pouco mais parecida com a que conhecemos hoje.
Em 1930, Pierre Desfontaines descobriu a receita das freiras, fez algumas modificações, uniu dois daqueles biscoitos de merengue com ganache de chocolate, criando o macaron de dois andares. Pierre passou a vender o doce na confeitaria Ladurée, fundada em Paris, em 1862, por seu avô Louis Ernest Ladurée. Atualmente, a famosa confeitaria francesa vende cerca de 15 mil macarons por dia!
Mas quem deu vida nova aos macarons da Ladurée, produzindo o doce com cores vivas e sabores os mais variados, foi o doceiro francês Pierre Hermé. A inovação tornou sua doceria famosa em todo o mundo. Pierre manteve a base da receita, formato e textura originais (crocante por fora, macio e úmido por dentro), e acrescentou novos sabores à massa e ao recheio, além do colorido que encanta a todos. Hoje em dia, o macaron é um doce quase obrigatório no buffet do casamento, inclusive disputando atenção dos convidados com o tradicional bem-casado.
E pelo que temos percebido o Macaron está ganhado esta disputa.... Com uma mistura de cores e sabores eles marcam presença e deixam os convidados impressionados. Os Macarons da Madame dos Doces, por exemplo, possuem os sabores tradicionais (brigadeiro branco, brigadeiro preto e doce de leite) e os sabores especiais ( a lista é grande.... rsrsrsrsrs.... pistache, nozes, paçoca, limão siciliano, trufa de framboesa, nutella, brigadeiro branco com geleia de frutas vermelhas.... e muitos outros).
Então... Em quais ocasiões podemos fazer usos desses docinhos tão chamosos?
Separamos momentos super especiais em que os macarons foram usados pelos nossos clientese fizeram muito sucesso.
Batizado
A nossa cliente inovou e pediu pérolas comestíveis e uma modelagem chapada do espírito santo.


Festa Temática
As amigas eram apaixonadas pelo tema Unicórnio, pediram e a gente fez.

Comemoração da Páscoa
Nada de ovo de chocolate, a mãe do pequeno Bernardo escolheu dar de presente para família macarons personalizados.

Encontro entre amigos
Aqui a pedida foi macaron de amarula, mas além do recheio o cliente fez questão de saborear também o licor.

Café da tarde
Macarons para animar o encontro em família.

Canapé de macaron para Casamento
Estão vendo a versatilidade do macaron. Este canapé é de brigadeiro com morango.

Evento corporativo
A dono de uma relojoaria decidiu fazer uma inauguração com os nossos macarons e com espumante. Foi um sucesso.... Destaque especial para a peça de cristal onde ele colocou os macarons.

Noivado
A nossa cliente ficou noiva e escolheu os macarons de doce de leite para adoçar a noite pra lá de especial.


Momento Casual
Esta é a Renata Varanda, Repórter da Tv Record em Brasília. Ela estava de bobeira e pediu macarons para saborear no trabalho.

Chá de Fralda
Repare como os macarons combinaram perfeitamente com a decoração deste chá de fraldas.

Brinde Corporativo
Desenvolvemos os macarons abaixo para três grandes marcas: Claro, Net e Harley-Davidson. Brindes especiais para clientes e funcionários.


Presente para uma pessoa especial
A pequena Ester. deu uma caixinha para a mamãe Gercília.

Lembrança especial
Que tal receber uma linda caixa como esta do seu grande amor?

Festa de Aniversário
Repare no chame destas ovelhinhas para o aniversário da pequena sofia

Datas comemorativas
Super opção para aquela data especial. Os macarons abaixo foram para festa junina.


Fonte da parte historica: www.guiadecasamento.com.br