Qual quantidade de bolo devo encomendar?


Olá!!! Tudo bem? Estamos aqui super empolgados com o nosso segundo post!!! E escolhemos, para o nosso bate papo, o protagonista de quase toda festa: O BOLO!


Sem ele parece que falta alguma coisa. Como assim? Não tem bolo?


Oitenta por cento dos clientes que entram em contato com a gente sempre fazem essa pergunta: qual a quantidade de bolo devo encomendar? A nossa resposta é: Depende. E depende mesmo... rsrsrs. Pois, para sabermos o tamanho do bolo, alguns fatores devem ser observados:


1. Qual a quantidade de convidados?

2. Que tipo de festa ou evento você está produzindo?

3. Nesta comemoração, vai ter apenas o bolo? Terão doces? Qual a quantidade de doces?


Vamos então para a primeira pergunta... Qual a quantidade de convidados?


Essa é uma das perguntas mais importantes, pois sem o número de pessoas que possivelmente irão a sua festa ou evento, fica inviável calcular a quantidade de bolo que você deve encomendar. Sem o número de convidados, corre-se o risco de fazer um bolinho e faltar, ou fazer um bolão e sobrar.


Como vimos, o segundo fator é: Qual o tipo de festa ou evento você está produzindo?


É importantíssimo saber em que tipo de evento esse bolo será servido. Me responda: onde os convidados vão comer mais bolo? Numa feijoada, ou em uma festa infantil? A resposta não é tão simples, mas vamos pelo bom senso: numa feijoada, a comida é pesada, muita bebida, então os doces e o bolo terminam exercendo um papel secundário... as vezes muitas pessoas nem tocam neles.... Já na festa infantil, o bolo e os doces exercem o papel principal. Com certeza os convidados vão avançar em tudo.


Nesta comemoração, vai ter apenas o bolo? Terão doces? Qual a quantidade desses doces?


É bom saber se a festa ou o evento terá apenas o bolo ou se também serão servidos muitos doces. Se for apenas o bolo, tem que prestar muita atenção na quantidade para não faltar. Se tiverem doces você poderá pedir um bolo menor.


Então? Quanto de bolo devo encomendar?


Parta sempre do seguinte raciocínio:


Se a sua festa ou evento tiver doces: serão, pelo menos, 100 gramas de bolo por pessoa. Então, um bolo de 1kg servirá 10 pessoas, de 2kg, 20 e assim sucessivamente.


Se a sua festa ou evento não tiver doces: Trabalhe com uma média de 150 a 180 gramas de bolo por pessoa. Então um bolo de 1,5kg a 1,8 kg servirão 10 pessoas, de 3kg a 4.600, 20 pessoas


Esperamos que essas dicas tenham te ajudado!


Até o próximo post!!!!